Building Queen Victoria (QVB)

O edifício da Rainha Victoria foi projetado pelo arquiteto George Mc Rae em meados do século XIX e tinha como objetivo substituir o original Mercado de Sydney, Austrália.

As escavações começaram em 1893 e em 1894 as estruturas começaram a ser construídas. Sua primeira abertura oficial datada em  21 de julho 1898, foi realizada pelo prefeito Alderman Mathew Harris.

A edificação de estilo romântico foi projetada para abrigar uma sala de concerto, cafés, salas de exposições, armazéns e uma grande variedade de comerciantes. No decorrer dos anos houveram algumas mudanças quanto ao uso dos espaços em seu interior. Como exemplo tem-se que a sala de concertos havia dado lugar à biblioteca da cidade, algumas lojas foram remodeladas  no estilo Art Déco e o número de escritórios havia crescido.

Em 1980 o Conselho Municipal de Sydney solicitou a primeira restauração do QVB que teve início em 1984. Desde essa data o edifício passou por algumas outras restaurações e remodelações, abrigando hoje nove escadas rolantes e elevadores conectando seus pavimentos, sinalização, carpete  e banheiros.

Os elementos e cores vibrantes presentes no QVB marcam a elegância e sensibilidade do Estilo Vitoriano e fazem deste edifício um monumento de beleza extraordinária.

A cúpula central é composta por vidro em seu interior e revestida em seu exterior por cobre, suas fachadas marcantes são compostas por arcos, pilares e vitrais. A estética interna no edifício abriga a combinação das cores vermelho, azul e tons de verde sendo complementada por arcos brancos. Uma escadaria original do século XIX e o piso elegante ajudam a compor a arquitetura esplêndida da edificação.

Além das inúmeras lojas e serviços, o QVB oferece algumas atrações, exposições, fotos e há também a carta da Rainha Elizabeth II para os cidadãos de Sydney que só poderá ser lida pelo Senhor Prefeito no ano de 2085.

Em frente ao Edifício da Rainha Victória encontram-se a estátua feita em bronze com a sua imagem e que foi doada pela Irlanda no ano de 1987. Há também a estátua em homenagem ao Islay, o cachorro preferido da Rainha.

O Building Queen Victoria é reflexo de um verdadeiro planejamento e respeito pela história por manter a integridade e o seu design original abrigando ainda elementos e recursos modernos que atendem ao público hoje.

Fonte:

http://www.qvb.com.au/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: