Bixby Bridge

Fazer a rota turística da Highway 1 certamente é um dos passeios mais recomendados ao visitar a Califórnia pela vista maravilhosa que a costa nos oferece. Sendo repleta de falésias e praias desertas, é um dos pontos turísticos mais visitados não só apenas devido a paisagem deslumbrante, os turistas buscam a parada nessa rota para apreciar a famosa ponte Bixby e a longa extensão de praia, ambas localizadas na famosa área do Big Sur.

Concluída em 1932, a Bixby Bridge conecta as vias de passagem em um desfiladeiro da rota que liga as cidade de Carmel à San Luis Obispo no Estado da Califórnia. Para ancorar-se nas áreas rochosas primeiramente foi construída uma maciça estrutura de madeira no qual os deslocamentos dos materiais necessários se deram por um caminho estreito e sinuoso e também pelo sistema de plataformas e cabos suspensos. Isso porque a obra estrutural ficou pronta antes mesmo das vias de acesso serem concluídas. 

A sua construção utilizou 45 mil sacos de cimento que foram escolhidos preferencialmente ao invés do aço devido aos custos do material e da manutenção. O design e solução escolhido para a execução da ponte exigiram que estruturas de madeira fossem instaladas para moldar o concreto ainda úmido em forma de arco. Por ser localizado na costa, as intempéries certamente trouxeram desafios para o engenheiro e a sua equipe que enfrentaram fortes rajadas de ventos durante o levantamento e a armação do arco assim como ondas que chegaram até a base da construção durante o período do inverno.

Ao viajar pela Highway 1 a Bixby Bridge me chamou a atenção por sua beleza estrutural se encaixar de maneira singular em um cenário natural que traz não apenas admiração, mas nos faz sentir especiais por termos tido a oportunidade de apreciar um trabalho genuinamente bonito, o da natureza e a do homem em conjunto.

Inspirado em: 

https://www.visitcalifornia.com

http://www.mchsmuseum.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: